segunda-feira, 12 de maio de 2008

Rived- Jogos educativos

Atividade Rived - Jogo de Vôlei









Esse é um jogo de vôlei que trabalha alguns assuntos de física como FORÇA, MECÂNICA, MOVIMENTOS E VETORES.
A partir de um jogo de vôlei com jogadas com movimentos parecidos com os reais que podemos trabalhar esses conteúdos de física; podemos determinar valores de força e direção, com isso identificamos o tempo e qual o ângulo de melhor alcance para cada jogada.
Um dos objetivos é trazer para atividades reais conceitos de física, para que a partir deles possamos aprender melhor e identificar como surgiu as fórmulas e muito mais.
Esse jogo é bastante divertido, fácil de jogar e linguagem acessível para os alunos. Vale a pena conferir!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fazenda Rived


Este é um softeware para 1ª série, que trabalha com ordem e grandezas.

Através de situações do cotidiano ele busca estimular as crianças a aprendizagem sobre números, ordem e grandezas. Os seus objetivos principais são: a construção do número e ordem númerica onde se aprende que a cada número da ordem é somado mais 1, exemplo: 1, 1+1=2, 2+1=3 e assim sucessivamente; organização do pensamento para não repetir os objetos na hora da contagem; separar os objetos através de suas características e muito mais. São diversas situações que envolvem raciocínio logico e agilidade para solucionar os problemas que ocorrem durante um dia na fazenda.

O softeware pode ser utilizado com crianças que possuam defit de aprendizagem, pois é de fácil acesso, bom de manuziar, linguagem fácil, divertido, e o mais importante é que ensina brincando!

Para acessar é só entrar em um site de procura e procurar por RIVED, ao acessar pesquise assuntos de ensino fundamenta na área de matemática. Entre e confira!!!